Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Garotinho deve deixar a prisão nesta quinta-feira (21)

Ele foi liberado por meio de um habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes, que atendeu um pedido da defesa

Repórter Nacional

No AR em 21/12/2017 - 09:26

O ex-governador do RJ, Anthony Garotinho, deve ser solto a qualquer momento. Ele foi liberado por meio de um habeas corpus concedido pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, que atendeu um pedido da defesa.

Garotinho foi preso no dia 22 de novembro junto com a esposa, Rosinha Garotinho, acusado da prática dos crimes de corrupção, participação e organização criminosa e falsidade da prestação das contas eleitorais. Ele e o presidente do PR e ex-ministro dos Transportes do governo de Dilma Roussef, Antônio Carlos Rodrigues, também liberado, são acusados de recebimento de caixa dois do grupo JBS.

Rosinha foi solta no dia 29 de novembro com medidas cautelares, como o uso de tornozeleira.

Garotinho foi levado primeiro para a cadeia pública em Benfica, na zona norte do RJ, onde também estão o ex-governador Sérgio Cabral e o presidente licenciado da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani, desafetos políticos de Garotinho. Lá, ele alegou que foi agredido e que sofreu ameaça por parte de Picciani, mas nada foi comprovado e por isso cumpria pena no complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio.

Ouça o Repórter Nacional desta quinta-feira (21) na íntegra:

Confira também nesta edição:

Defesa de Maluf pede ao STF suspensão da prisão; deputado será transferido para Papuda

Governo do RJ começou a pagar nesta quarta 13º de 2016 e salário de outubro

Criado em 21/12/2017 - 09:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa