Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marcelo Odebrecht cumpre prisão domiciliar a partir de hoje (19)

Após dois anos e meio preso, o executivo vai cumprir pena em casa e terá de usar uma tornozeleira eletrônica

Repórter Nacional

No AR em 19/12/2017 - 10:41

A partir desta terça-feira (19), o empreiteiro Marcelo Odebrecht cumpre prisão domiciliar. Após dois anos e meio, ele deixa a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba rumo a São Paulo, onde vai cumprir pena em casa e terá de usar uma tornozeleira eletrônica.

O direito à progressão de regime faz parte do acordo de colaboração premiada que Marcelo Odebrecht assinou com a Procuradoria-Geral da República. O empreiteiro foi condenado, ao todo, a cerca de 30 anos de prisão por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro. Mas, por causa do acordo com o Ministério Público, a pena foi reduzida para 10 anos. Em troca, o empresário teria de contar tudo o que sabia do esquema de corrupção que envolveu a empreiteira e a Petrobras.

Preso de junho de 2015, Marcelo Odebrecht ficará em prisão domiciliar por mais dois anos e meio. Depois ele poderá cumprir pena em regime semiaberto diferenciado, com recolhimento noturno, nos finais de semana e em feriados. Em seguida, terá direito a ir para o regime aberto, quando poderá trabalhar, mas terá de ficar em casa à noite e nos finais de semana.

Ouça o jornal completo no player abaixo:

Criado em 19/12/2017 - 11:31

Mais do programa