Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Raquel Dodge assina pacto do Ministério Público contra a corrupção

Entre as novidades desse pacto, está a criação de um comitê permanente do Ministério Público para investigar crimes durante as eleições

Repórter Nacional

No AR em 04/12/2017 - 13:56

Nesta segunda-feira (4), foram firmados três pactos envolvendo instâncias do Ministério Público brasileiro para o combate à corrupção. Também estão sendo divulgados os números do combate à corrupção no país. Entre as novidades desse pacto, está a criação de um comitê permanente do Ministério Público para investigar crimes durante as eleições.

Eles atuarão para coibir crimes eleitorais já em 2018, como caixa 2, compra de votos e uso da máquina pública. A presidente do comitê será a procuradora-geral da República Raquel Dodge.

A criação da estrutura foi anunciada hoje (4), em evento que marca o Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado no próximo sábado (9).

No evento, também recebem o certificado 22 projetos educacionais e de conscientização avaliados como de boas práticas de fomento à cidadania.

A PGR também divulga números do combate à corrupção. Já foram celebrados 18 acordos de leniência com empresas investigadas em irregularidades envolvendo R$24 bilhões. Criada por lei em 2013, o instituto do acordo de leniência é uma espécie de delação premiada das empresas. Sobre a delação premiada, apenas no âmbito da lava jato já foram homologados 293 acordos, sendo 200 no Supremo Tribunal Federal, onde tramitam 95 ações penais e 439 inquéritos com autoridades com prerrogativa do foro privilegiado.

Ouça o Repórter Nacional (12h) desta segunda-feira (4) na íntegra:

 

Confira também nesta edição:

- Derrubada liminar contra propaganda da reforma da previdência

- Mercado financeiro aumenta previsão  de crescimento da economia

Criado em 04/12/2017 - 14:01

Mais do programa