Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Consultas para bolsas parciais do ProUni já estão disponíveis

De acordo com o Ministério da Educação, são mais de 240 mil vagas ofertadas em quase 3 mil instituições de ensino superior

Repórter Nacional

No AR em 30/01/2018 - 15:48

Estão abertas as consultas para bolsas parciais do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Segundo o Ministério da Educação, esta é a maior oferta de vagas do programa, desde 2005: mais de 240 mil vagas, em quase 3 mil instituições de ensino superior. Cento e trinta mil delas para as bolsas parciais, de 50% por aluno com renda familiar mensal de até três salários-mínimos.

Bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni)

A consulta pode ser feita no siteprouni.mec.gov.br. Lembrando que o período de inscrições para os cursos vai de 6 a 9 de fevereiro, para as aulas do primeiro semestre de 2018. Além das bolsas de 50%, serão ofertadas quase 114 mil bolsas integrais. Essas bolsas são direcionadas a estudantes que tenham renda mensal de até um salário mínimo e meio, por pessoa.

A primeira chamada tem consulta prevista para 14 de fevereiro e as matrículas dos selecionados devem ser feitas entre 15 e 23 do mesmo mês.

A lista de convocados em segunda chamada está prevista para 2 de março e as informações para matrícula devem ser comprovadas entre 2 e 9 de março.

Caso o candidato não tenha sido selecionado em nenhuma das duas chamadas, deve se inscrever para a lista de espera, entre 16 e 19 de março.

Para os candidatos que concorrem a vagas em universidades públicas, por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada, começa nesta terça-feira (30) o período de matrículas na chamada regular, que vai até o dia 7 de fevereiro.

As informações estão no site: sisu.mec.gov.br.

Clique no player acima e ouça o Repórter Nacional.

Ouça também nesta edição:

- Sérgio Cabral é denunciado mais uma vez pelo Ministério Público

- Indígenas comunicam fim de aldeia devido a garimpos ilegais no Pará

- Campus Party começa hoje em São Paulo


 


 

Criado em 30/01/2018 - 15:53

Mais do programa