Os contratos para exploração de petróleo em seis áreas do pré-sal que foram leiloadas no ano passado foram assinados no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (31). Esses blocos ficam em bacias de Santos e de Campos.
Além do presidente Michel Temer, participaram da cerimônia os ministros Moreira Franco, Eliseu Padilha e Fernando Coelho, além dos representantes dos consórcios vencedores nas licitações.
Em discurso durante a cerimônia, o presidente Michel Temer afirmou que vai aproveitar todas as oportunidades para defender e falar da importância que é para o governo a aprovação da Reforma da Previdência.
Temer citou como exemplo o que aconteceu em alguns estados onde salários de servidores não foram pagos e disse que isso pode ocorrer no âmbito federal caso a previdência não seja aprovada. Em tom de brincadeira, disse que a reforma não é nenhum "bicho papão".
Ainda de acordo com o governo, cerca de R$ 100 bilhões serão investidos no país pelos consórcios vencedores.
O leilão gerou uma receita de mais de R$ 6 bilhões à União. Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro vão receber royalties e tributos pela exploração das áreas de pré-sal nos respectivos litorais. Em junho, novos leilões serão realizados.
Ouça esta edição do Repórter Nacional:
Confira também nesta edição:
- Ministro Raul Jungmann diz que sistema de segurança do Brasil está falido