O Palácio do Planalto vai insistir na indicação da deputada Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho, mesmo após a divulgação de novas denúncias onde a parlamentar aparece cobrando votos de servidores públicos em 2014 para se eleger como deputada federal. Também foi divulgada a informação de que ela é alvo de um inquérito que investiga suposta associação para o tráfico de drogas na campanha de 2010. A deputada nega as acusações.
De acordo com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, o governo vai lutar para preservar a prerrogativa de o presidente da República de indicar ministros. Marun também afirmou que o Executivo não vai pedir uma nova indicação ao PTB, partido que indicou Cristiane Brasil.
Respondendo a questionamentos de que o governo mantém a indicação de Cristiane Brasil por causa da votação da Reforma da Previdência, Marun garantiu que os assuntos não têm relação. Disse que não se pode “apequenar” a nomeação da deputada em torno da votação e afirmou que o governo tem hoje a maioria dos votos do PTB em apoio à reforma.
Confira também nesta edição do Repórter Nacional:
- PGR pede ao Supremo para derrubar impressão de votos nas urnas eletrônicas
- Congresso dá início ao ano legislativo
Ouça esta edição completa no player abaixo: