Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Congresso dá início ao ano legislativo

Entre as pautas que devem dominar a agenda do legistativo este ano, estão a Reforma da Previdência, a privatização da Eletrobrás e a regulamentação dos serviços de transporte por aplicativo

Repórter Nacional

No AR em 06/02/2018 - 09:04

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, abriu a sessão, acompanhado da presidente do Supremo, Cármen Lúcia, da Procuradora-Geral, Raquel Dodge, e do presidente da câmara, Rodrigo Maia

O presidente Michel Temer não foi à sessão solene. Ele foi representado pelo ministro chefe da casa civil, Eliseu Padilha, que entregou a mensagem presidencial, lida pelo primeiro secretário da mesa, Fernando Giacobo.

Congresso Nacional

No texto, Temer destacou os dados positivos da economia do Brasil no último ano e pediu que a reforma da Previdência seja prioridade na Casa.

Entre as pautas que devem dominar a agenda do legislativo este ano, além da reforma da Previdência, estão a privatização da Eletrobrás, a regulamentação dos serviços de transporte por aplicativo e os auxílios no setor público.

Rodrigo Maia  afirmou que em 2018 a Câmara  terá uma agenda reformista.

Em seu discurso, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, além de apoiar a reforma, defendeu a votação de um pacote de projetos sobre segurança pública.

O Plenário da Câmara dos Deputados retoma oficialmente as votações nesta terça-feira (06). Na Câmara, os parlamentares devem votar duas medidas provisórias, uma sobre contratos de infraestrutura e outra sobre renegociação de dívidas de estados e municípios com a União.

Já na pauta dos senadores, estão previstos projetos que simplificam a situação de empresas.

Também foram destaques nesta edição do Repórter Nacional:

- Raquel Dodge pede ao Supremo que voto impresso não seja usado nas eleições deste ano;

- Ministro Luiz Fux assume hoje o TSE e se declara suspeito para julgar ação;

Ouça esta edição completa no player abaixo:

Criado em 06/02/2018 - 09:17

Mais do programa