Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmara Federal flexibiliza o horário de A Voz do Brasil.

Pelo texto aprovado, a transmissão do programa deve ocorrer entre 19 e 22 horas

Repórter Nacional

No AR em 13/03/2018 - 23:30

O programa de rádio A Voz do Brasil, há mais de 80 anos no ar transmitindo as ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais, vai ter o horário flexibilizado. A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que permite às rádios iniciar A Voz do Brasil entre 19 e 21 horas. Até então, era obrigatório transmitir ao vivo, às 19 horas.

 

O projeto tramitava há 15 anos no Congresso Nacional. Previa, inicialmente, que o programa fosse transmitido também na televisão, mas as mudanças feitas ao longo do tempo retiraram a ideia original e permitiram a flexibilização.

 

Os opositores tentaram adiar a votação, sem sucesso. Os parlamentares afirmaram que a mudança significa o enfraquecimento do programa, que leva informações sobre políticas públicas e mostra a diversidade de opiniões políticas do Congresso, principalmente para área rural brasileira.

 

Já os favoráveis à flexibilização argumentaram que o programa não vai acabar, e sim dar a opção para que as rádios coloquem no ar outras transmissões, como jogo de futebol ou informações sobre o trânsito, e que a lei é um aperfeiçoamento do serviço prestado.

 

De acordo com o líder do PRB, deputado Celso Russomanno, existem cerca de três mil medidas judiciais provisórias autorizando a flexibilização de A Voz do Brasil para emissoras que questionaram a obrigatoriedade da transmissão. O projeto de lei foi defendido pela Abert, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão. A matéria agora vai para sanção do presidente Michel Temer.

 

Ouça essa e outras notícias no Repórter Nacional, edição das 23h30.

 

Criado em 14/03/2018 - 00:41 e atualizado em 14/03/2018 - 00:40

Mais do programa