Setenta e seis cidades dos estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul vão receber obras de saneamento básico. Nesta terça-feira (27), o presidente Michel Temer e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciaram a lista dos projetos pré-selecionados da primeira fase do Programa Avançar Cidades – Saneamento.
Ao todo, serão investidos quase R$ 2 bilhões. Em cerimônia com o presidente Michel Temer, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, também anunciou o início da segunda fase de recebimento de propostas previsto para abril. O orçamento previsto para essa fase é R$ 3,5 bilhões.
De acordo com Michel Temer, garantir acesso à água e ao saneamento é garantir dignidade da pessoa humana. Em seu discurso, o emedebista comentou sobre a realização do Fórum Mundial da Água, sediado em Brasília, na última semana. Disse que mais de cem mil pessoas participaram do encontro, onde mais de 170 países se fizeram representados. Ele também enfatizou que a gestão da água e do esgoto é importante para o Brasil e para o mundo.
O Programa Avançar Cidades – Saneamento pretende promover a melhoria do saneamento básico do país por meio de financiamento de ações nas modalidades de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais, e planos de saneamento.
Ouça o programa na íntegra no player abaixo:
Confira no Repórter Nacional:
- Forças Armadas e polícias fazem operação no Complexo do Lins, no Rio de Janeiro;
- Confiança do comércio avança em março;
- Instalação das comissões permanentes na Câmara é adiada para a próxima semana;
- TCU aponta irregularidades no uso de verbas para alimentanção escolar em 10 estados