Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo anuncia lista de projetos pré-selecionados do programa Avançar Cidades-Saneamento

Setenta e seis cidades dos estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul vão receber obras de saneamento básico

Repórter Nacional

No AR em 27/03/2018 - 15:37

Setenta e seis cidades dos estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul vão receber obras de saneamento básico. Nesta terça-feira (27), o presidente Michel Temer e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciaram a lista dos projetos pré-selecionados da primeira fase do Programa Avançar Cidades – Saneamento.

Ao todo, serão investidos quase R$ 2 bilhões. Em cerimônia com o presidente Michel Temer, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, também anunciou o início da segunda fase de recebimento de propostas previsto para abril. O orçamento previsto para essa fase é R$ 3,5 bilhões.

De acordo com Michel Temer, garantir acesso à água e ao saneamento é garantir dignidade da pessoa humana. Em seu discurso, o emedebista comentou sobre a realização do Fórum Mundial da Água, sediado em Brasília, na última semana. Disse que mais de cem mil pessoas participaram do encontro, onde mais de 170 países se fizeram representados. Ele também enfatizou que a gestão da água e do esgoto é importante para o Brasil e para o mundo.

O Programa Avançar Cidades – Saneamento pretende promover a melhoria do saneamento básico do país por meio de financiamento de ações nas modalidades de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais, e planos de saneamento.

Ouça o programa na íntegra no player abaixo:


Confira no Repórter Nacional:

 

Criado em 27/03/2018 - 15:47

Mais do programa