Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministro vai a Roraima para tratar da crise migratória

De acordo com o governo do estado, só em janeiro, mais de 12 mil venezuelanos entraram no Brasil pela fronteira com Roraima

Repórter Nacional

No AR em 06/03/2018 - 10:43

Devido à crise migratória, nesta terça-feira (6), o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, vai a Pacaraima, em Roraima, verificar a situação dos venezuelanos.

De volta a Boa Vista, ele deve se encontrar com autoridades locais e representantes da sociedade civil do estado, na sede do Tribunal de Justiça de Roraima.

Além do ministro, também participam da missão em Roraima representantes do Conselho Nacional de Justiça, o Conselho Nacional do Ministério Público, do Ministério Público da União, Defensoria Pública da União, Ministério da Justiça e Polícia Federal.

De acordo com o governo de Roraima, só em janeiro, mais de 12 mil venezuelanos entraram no Brasil pela fronteira com Roraima.

A governadora Suely Campos anunciou na última sexta-feira, que um prédio está sendo revitalizado para ser o novo abrigo dos imigrantes. Quem deve gerenciar a estadia no novo local é o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (6) na íntegra:

Confira também nesta edição:

- Ministro Luiz Roberto Barroso autoriza quebra de sigilo bancário de Michel Temer

- MPF rejeita recurso de Lula e recomenda prisão do ex-presidente no caso do triplex

- Tribunal nega pedido de mineradora para retormar produção no Pará

Criado em 06/03/2018 - 10:50

Mais do programa