Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministros do STF se desentendem e sessão é suspensa

Ministro Gilmar Mendes criticou membros da Corte e o ministro Luís Roberto Barroso reagiu

Repórter Nacional

No AR em 22/03/2018 - 10:12

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, marcou para esta quinta-feira (22) o julgamento em plenário do pedido de habeas corpus preventivo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O anúncio foi feito na abertura da sessão dessa quarta-feira (21), que julgou a constitucionalidade das doações ocultas de campanhas eleitorais.

Quando chegou a vez de Gilmar Mendes se manifestar sobre a questão eleitoral, o ministro criticou outros membros da Corte. Repreendeu a presidente Cármen Lúcia pela demora em levar pedidos de habeas corpus ao plenário.

Depois, Gilmar Mendes reclamou que o ministro Luiz Fux tirou da pauta o julgamento sobre auxílio-moradia do Judiciário para tentar uma conciliação com a União.

Em seguida, o ministro disse que os casos que não iam a plenário acabavam sendo decididos nas turmas do Supremo, com menos votos. E citou um julgamento sobre aborto, do qual o ministro Luís Roberto Barroso foi o relator.

O julgamento da Lei Eleitoral deve ser retomado nesta quinta-feira, após o debate sobre o habeas corpus para o ex-presidente Lula. A OAB foi ao Supremo questionar a constitucionalidade de um trecho da Lei Eleitoral que permite as chamadas “doações ocultas”, aquelas em que não é possível identificar o vínculo entre doadores e candidatos.

Ouça também no Repórter Nacional:

- Temer anuncia liberação de R$ 1 bilhão para segurança no estado

- STF julga hoje habeas corpus do ex-presidente Lula

- Apagão afeta estados do Norte e Nordeste

Criado em 22/03/2018 - 10:19

Mais do programa