Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação integrada no Complexo do Lins termina com 24 presos

De acordo com o Comando Militar do Leste, do total de prisões, 16 foram feitas em cumprimento de mandados judiciais e 8 em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas

Repórter Nacional

No AR em 28/03/2018 - 09:56

Terminou com 24 presos a operação integrada das forças de segurança no complexo de favelas do Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (27). De acordo com o Comando Militar do Leste, do total de prisões, 16 foram feitas em cumprimento de mandados judiciais e oito em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Também foram apreendidos cerca de dez quilos de maconha, uma pistola calibre nove milímetros, revolver calibre 32, munições e oito radiocomunicadores. Os agentes ainda recuperaram 11 motos e dez carros roubados, que eram utilizados pelos traficantes da localidade. Não houve registros de confrontos ou feridos.

A operação no Complexo do Lins foi a maior da Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio realizada em um único local até o momento. Participaram da ação 3,4 mil homens das Forças Armadas, 350 policiais civis e 150 policiais militares. Também foram empregados equipamentos pesados de engenharia, veículos blindados e aeronaves. Devido à magnitude da operação, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, uma das principais ligações entre as zonas norte e oeste da cidade, ficou fechada em ambos os sentidos durante grande parte do dia.

E nesta quarta-feira (28), o Exército entrega à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro seis veículos blindados para reforçar as frotas das polícias do estado. De acordo com o Comando Militar do Leste, três blindados modelo Urutu vão ser doados ao Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope).

Os veículos usados recentemente pelas Forças Armadas em missão no Haiti foram adaptados para atender as necessidades operacionais do Bope.

Ouça também no Repórter Nacional:

- Ministro Edson Fachin recebe ameaças e tem segurança reforçada

- Caravana do ex-presidente Lula é alvo de tiros no Paraná

- Temer assina MP que destina mais de R$ 1 bilhão para a segurança no Rio

 

Criado em 28/03/2018 - 10:07

Mais do programa