Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atos contra e a favor da prisão em segunda instância são registrados pelo país

Julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula será na tarde desta quarta-feira (4)

Repórter Nacional

No AR em 04/04/2018 - 09:30

Em Brasília, segundo a Polícia Militar, cerca de 1.500 pessoas participaram do ato pedindo a prisão do ex-presidente Lula. A manifestação foi convocada por grupos como Movimento Brasil Livre e o Vem pra Rua.

Acompanhados por um trio elétrico, os manifestantes portavam cartazes e faixas com críticas ao PT.

No mesmo horário, integrantes da CUT e de movimentos ligados à Frente Brasil Popular distribuíram panfletos contra a prisão em segunda instância na Rodoviária do Plano Piloto, que é o principal terminal de transporte público da capital.

Já no Rio de Janeiro, a concentração do grupo a favor da prisão de Lula foi na Praia de Copacabana. Com apoio de um telão e de um carro de som, os manifestantes discursaram contra Lula, e a ex-presidente Dilma Rousseff e vaiaram os ministros do Supremo Tribunal Federal que podem votar a favor do habeas corpus preventivo.

 Em Porto Alegre, a mobilização a favor da prisão em segunda instância reuniu, segundo os organizadores do MBL e Vem pra Rua, cerca de 50 mil pessoas no Parque Moinhos de Vento. Já a Brigada Militar informou que o ato reuniu  3 mil pessoas.

Protestos também em Belo Horizonte. O ato ocorreu na Praça da Liberdade, no centro da cidade, e manifestantes usaram um boneco inflável gigante do ex-presidente Lula pedindo sua prisão.

Na capital mineira, organizações de esquerda também realizaram uma vigília pela liberdade de Lula.

No Recife, manifestantes a favor da prisão do ex-presidente percorreram a Avenida Boa Viagem, na região sul da cidade.

Em Salvador, uma carreata organizada pela CUT Bahia reuniu cerca de 100 carros em um percurso entre o Vale do Canela e a Praça da Revolução, em Periperi, em uma manifestação a favor do ex-presidente.

No Paraná, foram registrados protestos contra Lula em Londrina e na capital, Curitiba. Também houve atos em Cuiabá e Goiânia.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quarta-feira (4):


 

Confira também nesta edição:

- MEC apresenta mudanças no currículo do Ensino Médio que serão debatidas em audiências públicas

STF retoma hoje julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula

Criado em 04/04/2018 - 09:39

Mais do programa