Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ex-deputados do MDB são denunciados por suposta organização criminosa

Segundo a Procuradoria-Geral da República, o grupo seria responsável por negociar com empresas vantagens indevidas na Petrobras, na Caixa e na Câmara dos Deputados

Repórter Nacional

No AR em 10/04/2018 - 10:44

A Justiça Federal em Brasília aceitou denúncia do Ministério Público Federal no inquérito que investiga uma suposta organização criminosa formada por ex-deputados do MDB da Câmara dos Deputados.

Com a decisão do juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal, se tornaram réus nas investigações o advogado José Yunes, ex-assessor da Presidência, o coronel aposentado da Polícia Militar de São Paulo, João Baptista Lima Filho, e os ex-deputados Geddel Vieira Lima, Eduardo Cunha, Rodrigo Rocha Loures e Henrique Eduardo Alves.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, o grupo seria responsável por negociar com empresas vantagens indevidas na Petrobras, na Caixa e na Câmara dos Deputados. Os quatro ex-parlamentares já estão presos em decorrência de outras investigações, apenas Rocha Loures está em prisão domiciliar.

Inicialmente, os parlamentares foram denunciados pela PGR ao Supremo Tribunal Federal junto com o presidente Michel Temer. No ano passado, a tramitação da denúncia contra Temer foi suspensa por decisão da Câmara dos Deputados. Depois disso, o ministro Edson Fachin decidiu desmembrar o processo, enviando para a primeira instância as investigações contra os acusados sem foro privilegiado no Supremo.

Ouça também no Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (10):


 

Confira também nesta edição:

Temer dá posse a nove ministros

Força-tarefa é criada após 11 assassinatos e mortes de dois policiais no Pará

- Dez governadores tentam visitar Lula nesta terça-feira (10)

Criado em 10/04/2018 - 10:50

Mais do programa