Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novos cursos de medicina não serão autorizados nos próximos cinco anos

A determinação foi assinada pelo presidente Michel Temer e atende a uma reivindicação de entidades médicas que questionavam a qualidade de novos cursos de graduação

Repórter Nacional

No AR em 06/04/2018 - 09:48

O Ministério da Educação não vai autorizar a criação de novos cursos de Medicina nos próximos 5 anos. A determinação foi assinada pelo presidente Michel Temer e atende a reivindicação de entidades médicas que questionavam a qualidade de novos cursos de graduação.

De acordo com o ministro da Educação, Mendonça Filho, a interrupção não atinge cursos que já foram autorizados, mas cujos processos estão em andamento. Segundo ele, é preciso interromper a criação de novas vagas para avaliar a ampliação.

O ministro informou que existem atualmente 302 faculdades que formam médicos no país, o que representa mais do que o dobro do que havia em 2003. Segundo Mendonça Filho, o país já atingiu a oferta necessária de vagas em faculdades para atender à população.

Segundo o presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital, é preciso garantir a qualidade do ensino e do atendimento à população.

A determinação repercutiu entre os futuros médicos. Para a estudante da Universidade de Brasília, Luíza Marques, é preciso melhorar a estrutura de todos os cursos.

Ouça também no Repórter Nacional:

- Ordem de prisão repercute entre políticos e na imprensa internacional;

- Mais de um milhão de pessoas já pediram isenção no Enem 2018;

- Venezuelanos começam a ser acolhidos em São Paulo e Mato Grosso;

- Ex-presidente Lula tem até as 17h para se apresentar à PF em Curitiba.

Ouça a íntegra no player abaixo:

 

Criado em 06/04/2018 - 09:55

Mais do programa