O presidente Temer dá posse aos dois novos ministros na manhã desta segunda-feira (2). Valter Casimiro Silveira, que ocupava o cargo de diretor geral do Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (DNIT), assume o posto de ministro de Transportes, Portos e Aviação Civil. Ele substitui Maurício Quintella, do PR, que deixou a vaga na sexta-feira (30/03) para disputar as eleições de outubro.
O ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, é o novo ministro da Saúde, no lugar de Ricardo Barros, do PP, que também deixou o cargo na semana passada para concorrer em outubro. Quem assume a presidência da Caixa é Nelson Antônio de Souza, que desde 2015 é vice-presidente para assuntos de Habitação do banco público.
O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, vai deixar o cargo para assumir a presidência do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A pasta será ocupada por Esteves Colnago, atual secretário-executivo do ministério. A informação foi confirmada no domingo (1) pelo Palácio do Planalto.
Ouça também no Repórter Nacional:
- Presos na operação Skala são soltos por decisão do ministro Luís Roberto Barroso;
- STF julga nesta semana habeas corpus do ex-presidente Lula;
- Prazo para isenção da taxa do Enem começa hoje.
Ouça no player abaixo: