Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado em todo o país

Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, entre outros

Repórter Nacional

No AR em 11/05/2018 - 12:00

Neste sábado (12), postos de saúde em todo o país vão realizar o Dia D de mobilização contra a gripe. Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, mulheres que deram a luz a menos de um mês e meio, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Quem tem doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também deve se imunizar. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do SUS - Sistema Único de Saúde - devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose, sem necessidade de prescrição médica.

 A imunização começou no dia 23 de abril e vai até 1º de junho. Em Manaus, no Amzonas, a vacinação começa neste sábado, dia D em todo o país.

A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar, ao todo, 54 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. De acordo com dados do Ministério, os estados que mais vacinaram até o momento foram Goiás, com cerca de 80% do público-alvo imunizado, seguido do Rio Grande do Sul, Paraná e Ceará.

Durante a campanha, serão distribuídas cerca de 60 milhões de doses que protegem contra três vírus do tipo influenza, incluindo o H1N1 e o H3N2.

Ouça também no Repórter Nacional:

- PF desarticula quadrilha de roubo de carga no município do Rio e Baixada Fluminense

- Reconstituição dos assassinatos de Marielle e Anderson dura cinco horas

- Reforma Trabalhista completa seis meses com queda de ações na justiça do Trabalho

- Operação Panatenaico mira corrupção em obras públicas no DF

- Conheça os projetos que ensinam crianças e adolescentes sobre a luta negra pela liberdade

 

Criado em 11/05/2018 - 16:05

Mais do programa