Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira (07)

As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro

Repórter Nacional

No AR em 06/05/2018 - 12:04

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam na próxima segunda-feira (07).

Os estudantes terão até o dia 18 de maio para se inscrever e até o dia 23 para pagar a taxa que custa R$ 82.

O Enem será aplicado em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. No primeiro dia, as provas serão de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com 5 horas e meia de duração. 

No segundo domingo, os alunos terão 5 horas para as provas de Matemática e Ciências da Natureza, 30 minutos a mais do que no ano passado.

De acordo com o Ministério da Educação, quase 4 milhões de pessoas pediram para não pagar a taxa de inscrição e 87% dos pedidos foram aceitos.

Mesmo quem conseguiu a isenção deve fazer a inscrição até o dia 18 de maio. O MEC alerta que o fato de o pedido ter sido aprovado não significa que o participante esteja automaticamente inscrito no exame.

Mais informações no site: enem.inep.gov.br.

Ouça a reportagem no player acima.

 

Criado em 06/05/2018 - 12:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa