O MDB, antigo PMDB, anunciou na tarde desta terça-feira (22), o nome de Henrique Meirelles como pré-candidado do partido para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro. O MDB é a legenda do presidente Michel Temer, mas Romero Jucá, dirigente nacional da sigla, negou que Temer tenha desistido de ser candidato, e disse que a decisão foi uma questão de escolha e envolveu todas as alas do partido.
Henrique Meirelles tem 72 anos e fez carreira como executivo da área financeira. Foi presidente do Banco Central durante os governos Lula e ministro da Fazenda durante a gestão de Michel Temer. O lançamento da pré-candidatura ocorreu na sede da Nacional do MDB, em Brasília, e contou com a presença de Temer.
Meirelles já tinha demonstrado intenção de concorrer desde o segundo semestre do ano passado, quando ainda era filiado ao PSD, legenda que deixou no mês de abril para ingressar no MDB.
Em seu discurso, o ex-ministro afirmou que quer ser candidato para combater os extremos e continuar o trabalho que está sendo feito pelo atual governo.
Ouça também no Repórter Nacional:
- Petrobras nega mudança na política de reajustes do preço dos combustíveis
- Tribunal nega recurso e determina prisão do ex-governador de Minas, Eduardo Azeredo
- Termina hoje o prazo para pagar taxa de inscrição do Enem
- Governo anuncia acordo com Congresso para reduzir imposto sobre óleo diesel