Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paralisação de caminhoneiros afeta transporte público no RJ

De acordo com a Fetranspor, a operação em algumas linhas de ônibus na capital já ocorre de forma limitada

Repórter Nacional

No AR em 23/05/2018 - 07:00

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Rio de Janeiro (Fetranspor) informou nesta terça-feira (22) que a greve nacional dos caminhoneiros está afetando diretamente o abastecimento de óleo diesel dos ônibus em todo o estado. De acordo com a entidade, a operação em algumas linhas de ônibus na capital já ocorre de forma limitada.

Na nota divulgada, a Federação afirma que os bloqueios montados em rodovias e terminais de distribuição de combustíveis impedem a renovação dos estoques das empresas, que na maioria dos casos é feito diariamente. E que se não ocorrer uma normalização brevemente, há o risco de paralisação de todas as empresas. A Fetranspor diz ainda que as oscilações do preço do combustível também preocupa os operadores do transporte público.

O Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus) se posicionou na mesma linha e anunciou uma racionalização da operação, diante da iminente falta de combustível. Segundo a Rio Ônibus, as empresas têm um consumo médio de 764 mil litros de combustível por dia e há risco de paralisação total das operações.

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) também manifestou preocupação com a paralisação e afirmou que há risco de desabastecimento, já que o transporte rodoviário de cargas é o mais importante dentro da logística nacional.

Ouça também no Repórter Nacional:
 
- Petrobras nega mudança na política de reajustes do preço dos combustíveis

- Tribunal nega recurso e determina prisão do ex-governador de Minas, Eduardo Azeredo

- Termina hoje o prazo para pagar taxa de inscrição do Enem

- Governo anuncia acordo com Congresso para reduzir imposto sobre óleo diesel

 

Criado em 23/05/2018 - 11:26

Mais do programa