Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Temer reúne comitê de monitoramento da crise

Neste domingo, o Presidente anunciou a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel, que valerá por 60 dias

Repórter Nacional

No AR em 28/05/2018 - 13:14

O Comitê de Monitoramento de Prioridades Estratégicas de Abastecimento se reuniu na manhã desta segunda-feira (28) para avaliar a situação da greve dos caminhoneiros após o anúncio da redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel, por 60 dias, feito neste domingo pelo governo. 

Além disso, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) vai garantir 30% dos fretes para caminhoneiros autônomos. E ainda há o compromisso do governo de acabar com a cobrança do pedágio sobre caminhões vazios em todo o País e também estabelecer um valor de frete mínimo.

O presidente Michel Temer chamou para a reunião os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil; Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional; Raul Jungmann, da Segurança Pública; Carlos Marun, da Secretaria de Governo; Grace Mendonça, da Advocacia-Geral da União; Valter Casimiro, dos Transportes; Rossielli Soares, da Educação; Gilberto Occhi, da Saúde; e Eumar Novacki, secretário-executivo do Ministério da Agricultura.

Mesmo com as medidas, caminhoneiros continuam paralisados em vários estados. Segundo representantes da categoria, a desmobilização levará algum tempo.

Ouça também no Repórter Nacional:

- Novas medidas para compensar redução de tributo sobre diesel estão sendo estudadas;

- Começa hoje solicitação de nome social para o Enem.

Ouça a íntegra no player abaixo:

 

Criado em 28/05/2018 - 13:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa