Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Meninos resgatados de caverna na Tailândia recebem alta

Em entrevista coletiva, eles afirmaram que chegaram a cavar em busca de uma saída antes de serem localizados pelos mergulhadores

Repórter Nacional

No AR em 18/07/2018 - 14:42

Os 12 meninos que passaram mais de duas semanas presos em uma caverna, junto com seu treinador, no norte da Tailândia, disseram nesta quarta-feira (18), em entrevista coletiva, que chegaram a cavar em busca de uma saída antes de serem localizados pelos mergulhadores.
 
Um dos meninos revelou que eles chegaram a cavar "três ou quatro metros" em busca de uma saída da gruta nos 9 dias que transcorreram antes que mergulhadores britânicos os encontrassem em uma cavidade situada a 4 quilômetros da entrada da caverna.
 
Outro menino descreveu como "milagroso" o momento em que foram localizados.
 
Os 12 meninos, que têm entre 11 e 16 anos de idade, e Ekapol, de 26, entraram na caverna durante uma excursão, em 23 de junho, e ficaram presos depois que a gruta foi inundada pelas chuvas de monção até seu resgate entre os dias 8 e 10 de julho.
 
Durante esses 9 dias, os meninos ficaram sem comer e beberam a água que escorria pelas paredes da caverna, explicou o treinador, Ekapol Chantawong, que também ficou preso na gruta.

Ouça também no Repórter Nacional:
- Número de crianças vacinadas no mundo bate recorde em 2017, mas Brasil apresenta queda
- Três em cada cinco soropositivos tem acesso ao tratamento com retrovirais, segundo Unaids
- Tribunal cassa liminar que suspende leilão de distribuidoras da Eletrobras
- Juiz condena 23 jovens que lideraram protestos contra obras na Copa
 

 

Criado em 18/07/2018 - 14:50

Mais do programa