Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil cria 47 mil empregos com carteira assinada em julho

Segmento que mais empregou em julho foi a agricultura e o estado que liderou o ranking da geração de emprego foi São Paulo, seguido por Minas Gerais e Pará

Repórter Nacional

No AR em 23/08/2018 - 10:07

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados nesta quarta-feira (22) pelo Ministério do Trabalho. De acordo com o Caged, o crescimento do número de trabalhos com carteira assinada foi registrado em quase todos os setores. As exceções são comércio e administração pública.

O segmento que mais empregou em julho foi a agricultura, com a abertura de 17.455 novos postos, seguida pelo setor de serviços, que gerou um total de 14.548 empregos. O setor de comércio fechou 249 postos de trabalho ao longo do mês, enquanto na administração pública foram encerradas 1.528 vagas.

O estado que liderou o ranking da geração de emprego em julho foi São Paulo, seguido por Minas Gerais e Pará. Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Pernambuco tiveram saldo negativo de postos de trabalho, o que significa um registro maior de demissões do que admissões durante o mês de julho.

Este foi o melhor resultado para os meses de julho desde 2012, ano em que foram abertos mais de 142 mil empregos com carteira assinada

* Com colaboração da Agência Brasil.

Ouça no Repórter Nacional:

- Clima de tensão entre brasileiros e venezuelanos faz diminuir fluxo de migrantes em Roraima;

- Supremo pode decidir hoje se é legal terceirizar atividades fim das empresas;

- Força Tarefa da Lava Jato é prorrogada por mais um ano.

 

Ouça a íntegra no player abaixo:

 

Criado em 23/08/2018 - 10:10

Mais do programa