Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana na Câmara dos Deputados promete ser de debates intensos

Parlamentares fazem um esforço concentrado para adiantar os trabalhos antes das eleições

Repórter Nacional

No AR em 06/08/2018 - 07:00

A semana na Câmara dos Deputados promete ser de debates intensos. Os parlamentares fazem um esforço concentrado para adiantar os trabalhos antes das eleições.

Na quarta-feira (8), eles devem analisar três medidas provisórias que tratam de reivindicações negociadas com os caminhoneiros para o fim da greve, em maio.

A primeira delas determina à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) contratar um mínimo de 30% dos serviços de transporte de grãos com cooperativas e associações de transportadores autônomos. Outra medida provisória em análise garante a isenção do pedágio para o eixo suspenso de caminhão vazio em todas as rodovias do território nacional.

Também está na pauta da Câmara a medida provisória que cria uma indenização temporária para o policial rodoviário federal que trabalhou durante a folga, o que ocorreu em grande escala durante a greve dos caminhoneiros. Estão previstos dois valores para indenização: R$ 420 por 6 horas e R$ 900 por 12 horas.

Durante a semana de esforço concentrado, os deputados ainda analisam a medida provisória que cria 164 cargos comissionados destinados ao Ministério de Segurança Pública. Os cargos devem compor a área administrativa do recém-criado ministério.

A aviação civil também está na pauta da Câmara. Na terça-feira (7), os deputados votam projeto de lei que permite o controle acionário total de empresas aéreas nacionais por capital estrangeiro se a sede for no país. Atualmente, o máximo permitido pelo Código Brasileiro de Aeronáutica é de 20%.

Ouça também no Repórter Nacional

- Treze partidos tem definições do último final de semana convenções

- PcdoB desiste de candidatura presidencial e faz acordo com o PT

- Supremo retoma hoje audiência pública  para discutir a descriminalização do aborto

- Campanha de Vacinação conta poliomelite e o sarampo começa hoje


 

Tags:  Câmara

Criado em 06/08/2018 - 09:13

Mais do programa