Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo federal instala Conselho Nacional de Segurança Pública.

O colegiado, formado por cerca de 40 pessoas, será consultivo.

Repórter Nacional

No AR em 17/09/2018 - 18:00

O governo lançou nesta segunda-feira o Conselho Nacional de Segurança Pública.  A iniciativa é parte do Sistema Único de Segurança Pública -  Susp, sancionado em junho.

O colegiado, que será consultivo, é formado por  cerca de 40 pessoas, que passam por setores  de segurança , ministérios e outras instituições. Esse conselho  vai ter metas para combater a violência no país.

Durante a cerimônia realizada no Palácio da Justiça, o ministro da pasta, Raúl Junggman ressaltou que o sistema criado é de estado e não de governo.
De acordo com o ministro  a meta do governo é reduzir em 3,5% ao ano o número de homicídios no país.

No discurso o presidente Michel Temer afirmou que não se combate violência apenas com armas.

Cada conselheiro terá um mandato de dois anos. São membros do Conselho, além do  ministro da Justiça Raúl Jungmann, os titulares da Secretaria Executiva, da Secretaria Nacional de Segurança Pública o diretor da Polícia Federal Rogério Galloro, da  Polícia Rodoviária Federal , Renato Dias e do Departamento Penitenciário Nacional, Tácio Muzzi e ainda representantes dos órgãos que fazem parte do Susp, como a OAB,  e o Poder Judiciário.

As outras vagas serão divididas entre  representantes de  instituições   como  Ministério da Defesa, do  Planejamento e Direitos Humanos; polícias civis e militares; corpos de bombeiros; secretarias de segurança pública agentes penitenciários; de trânsito e guardas municipais e Guarda Portuária. Além de representantes que serão eleitos  de entidades de profissionais de segurança pública; e  representantes com notórios conhecimentos na área de políticas de segurança pública e defesa social e com reputação ilibada.
Também Participaram da cerimônia hoje a procuradora da república, Raquel Dodge e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Tóffoli

Your browser does not support the audio element.

Criado em 17/09/2018 - 20:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa