Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo lança edital do Mais Médicos com 8.517 vagas

Inscrições poderão ser feitas a partir das 8h da próxima quarta-feira (21), até as 23h59 do dia 25 de novembro

Repórter Nacional

No AR em 20/11/2018 - 09:10

Um novo edital do Programa Mais Médicos será lançado nesta terça-feira, com um total de 8.517 vagas de atuação em mais de 2.800 municípios.

As inscrições poderão ser feitas a partir das 8h da próxima quarta-feira (21), até as 23h59 do dia 25 de novembro.

Em um primeiro momento, poderão participar médicos brasileiros e estrangeiros que possuam o CRM brasileiro. De acordo com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, essa é uma forma de dar prioridade aos profissionais com registros brasileiros.

No momento da inscrição, o médico escolherá o local que deseja trabalhar. As vagas selecionadas ficarão bloqueadas e deixarão de aparecer no sistema. Elas só devem voltar a aparecer, caso o profissional que fez a seleção não compareça ao município escolhido, entre os dias 03 e 07 de dezembro, para homologar a participação no programa.

Um segundo edital será lançado no dia 27 de novembro. Nessa seleção, poderão concorrer às vagas médicos brasileiros formados no exterior e estrangeiros que não tenham o CRM brasileiro. Mas, para exercer a profissão, terão que passar pelo exame Revalida. 

Os médicos cubanos que desejarem permanecer no Brasil também poderão participar da seleção. 

Os cubanos que não tiverem o CRM brasileiro também serão submetidos ao Revalida.

Diferentemente do primeiro, esse segundo edital ficará aberto até que as demandas de médicos do país sejam atendidas. As inscrições poderão ser realizadas no site maismedicos.gov.br.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (20):

 

Outros destaques desta edição:

- Economista Roberto Castelo Branco vai ser o presidente da Petrobras no governo Bolsonaro. E presidente eleito admite que parte da estatal pode ser privatizada.

- Candidato à presidência Fernando Haddad vira réu por corrupção

Tags:  Mais Médicos

Criado em 20/11/2018 - 09:19

Mais do programa