Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Força Tarefa investiga denúncias de abuso sexual contra médium João de Deus

Foram destinados quatro promotores e duas psicólogas para atender as vítimas

Repórter Nacional

No AR em 11/12/2018 - 07:00

O Ministério Público de Goiás criou uma Força Tarefa para investigar denúncias de abuso sexual contra o médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus.

Foram destinados quatro promotores e duas psicólogas para atender as vítimas que desejem denunciar. Um e-mail foi criado só para este caso. O endereço é o denuncias@mpgo.mp.br. A promotora Patrícia Otoni ressaltou que as possíveis vítimas terão todo o apoio e sigilo nos depoimentos.

Já foram marcados depoimentos em São Paulo e Minas Gerais. Os ministérios públicos estaduais poderão colher as denúncias nos locais em que as mulheres moram.

O promotor Luciano Miranda, que também faz parte da força tarefa, ressalta que se tratando de crimes sexuais, o depoimento da vítima pode ser suficiente.

O promotor porém disse que outras provas serão buscadas.

A Polícia Civil do estado já havia aberto um inquérito para apurar algumas denúncias que, segundo o delegado geral da Polícia de Goiás, André Fernandes, começaram a aparecer há cerca de 45 dias. As novas denúncias que surgirem, por outro lado, serão apuradas pelo Ministério Público.

Desde o final da última semana, mulheres têm denunciado à veículos de imprensa que sofreram abusos sexuais ao procurar ajuda do famoso médium João de Deus, que atende pessoas em Abadiânia, no interior de Goiás, há mais de 40 anos e recebe celebridades nacionais e internacionais.

Segundo os promotores, as denúncias podem configurar estupro, estelionato sexual ou estupro de vulnerável. As punições variam de 6 a 15 anos de prisão. 

Nossa reportagem não conseguiu contato com a assessoria do médium. Mas durante programa da TV Globo, o advogado Alberto Toron, que representa João de Deus, informou que ele nega as acusações e as recebe com indignação. O advogado diz que ele se apresentará à Justiça e lembra que a maioria dos atendimentos feitos são abertos e coletivos, diante de um grande número de pessoas.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (11):


Outros destaques desta edição:

Presidente eleito promete governar para todos a partir de primeiro de janeiro

-  Brasil vai sair do Pacto Global das Migrações, diz futuro ministro das Relações Exteriores

-  Venda da Amazonas Energia para consórcio Oliveira Energia Atem é suspensa pela justiça do trabalho        

-  Cai liminar que paralisou negociações entre a Boeing e a Embraer

-  Governo do Ceará tira das ruas PMs envolvidos no confronto com assaltantes de bancos

-  Coletes Amarelos prometem nova manifestação para sábado, mesmo com o anúncio de aumento no salário mínimo

Criado em 11/12/2018 - 08:39

Mais do programa