Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defesa Civil orienta sobre como agir em caso de emergência em Barragem do Paranoá

Trabalho faz parte das ações de prevenção de acidentes e é desenvolvido pela Defesa Civil, em parceria com a CEB

Repórter Nacional

No AR em 15/02/2019 - 07:55

Moradores que vivem nas proximidades da Barragem do Paranoá estão sendo orientados sobre como agir em caso de emergência. O trabalho faz parte das ações de prevenção de acidentes e é desenvolvido pela Defesa Civil, em parceria com a CEB, desde o início desta semana. As atividades tiveram início na ultima terça-feira (12) e devem durar três semanas. 

O Subsecretário  do Sistema da Defesa Civil, o coronel Sérgio Bezerra, destacou que as estratégias de emergencias serão montadas a partir do diálogo com a comunidade.

As áreas abordadas foram escolhidas a partir de um mapa de inundação fornecido pela CEB. 

Dez técnicos têm conversado com as famílias que moram no perímetro de até 10 quilômetros de distância da barragem, o que inclui o Núcleo Rural Boqueirão e Paranoá.

A ideia é que a comunidade esteja preparada e saiba como agir, em caso de necessidade. Por isso, na próxima segunda-feira, às 15h, as sirenes serão acionadas para testar se o alerta pode ser ouvido a cada dois quilômetros, até o limite de 10 quilômetros da Barragem. 

Após os testes, a Defesa Civil fará uma reunião com a comunidade local e apresentará pontos de encontro, às margens direita e esquerda do rio São Bartolomeu, onde os moradores estarão seguros em caso de rompimento da Barragem.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta sexta-feira (15), às 7h55:


Criado em 15/02/2019 - 09:03

Mais do programa