Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Doenças de pele em presos preocupam Defensoria Pública no Tocantins

Em vistoria na Casa de Prisão Provisória de Palmas, a Defensoria Pública do Tocantins identificou vários presos com doenças de pele

Repórter Nacional

No AR em 06/02/2019 - 12:00

Vistoria realizada pela Defensoria Pública do Tocantins, na Casa de Prisão Provisória de Palmas, identificou vários presos com doenças de pele.

O atendimento foi feito em quatro celas chamadas especiais, nas quais estavam detentos que apresentavam manchas, coceiras no corpo, furúnculos, micoses e feridas expostas pelo corpo, até mesmo em partes íntimas.

Segundo a Defensoria, os detentos relataram atendimento médico deficiente e disseram também que não são prontamente atendidos quando necessitam dos serviços de saúde ou de algum medicamento.

Além da deficiência no atendimento médico, a defensoria também alerta para a superlotação no presídio. Celas com capacidade para dez pessoas abrigam mais de 40.

A DPE encaminhou o relatório da vistoria para a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça e também para a empresa que faz a gestão da Casa de Prisão de Palmas, a Embrasil, para que tomem as devidas providências.

Procurada, a Secretaria de Cidadania e Justiça ainda não respondeu aos pedidos de informação.

A reportagem também não conseguiu contato com a empresa Embrasil.

Ouça o Repórter Nacional:


Criado em 06/02/2019 - 14:06

Mais do programa