Ricardo Boechat tinha ido a Campinas fazer uma palestra e o helicóptero que deveria pousar no heliponto da tv bandeirantes, onde trabalhava, caiu sobre um caminhão na Rodovia Anhanguera. A confirmação de que o jornalista estava no helicóptero foi feita em um depoimento emocionado pelo também colega de emissora, José Luiz Datena.
O acidente aconteceu por volta do meio-dia na altura do 7km da Rodovia Anhanguera estrada que liga a capital paulista ao norte do estado. Além de Boechat, o piloto do helicóptero, Ronaldo Quatrucci, também morreu no acidente. Em entrevista à TV Bandeirantes, uma das testemunhas do acidente falou que chegou a ver o passageiro pulando do helicóptero antes da aeronave tocar o chão, mas que os destroços caíram sobre ele e na sequência explodiu. A morte do jornalista mobilizou o mundo político.
Pelo twitter, o presidente Jair Bolsonaro disse que recebeu a notícia com pesar e prestou solidariedade à família do jornalista e do piloto do helicóptero. A Presidência da República também emitiu nota de condolências, onde diz que o país perde um dos principais profissionais da imprensa.
Também são destaques do Repórter Nacional Edição 18h desta segunda-feira, 11:
- Número de mortos em Brumadinho chega a 160 e Ministério de Minas e Energia instaura processo administrativo;
- Atleta Cauan Emanuel, um dos sobreviventes do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, recebe alta hospitalar;
- Justiça aceita denúncia contra Beto Richa e mais 9 pessoas acusadas de corrupção