Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começa prazo para participar da lista de espera do ProUni 

A relação dos candidatos que estiverem na lista estará disponível para consulta pelas instituições na próxima segunda-feira

Repórter Nacional

No AR em 07/03/2019 - 08:34

Aqueles que se inscreveram no programa, mas ainda não garantiram uma bolsa de estudos nas instituições particulares de ensino, devem manifestar interesse na página do ProUni até esta sexta. 

A lista de espera vale apenas para os cursos selecionados na hora da inscrição. Cada participante teve a chance de escolher até duas opções. 

A relação dos candidatos que estiverem na lista estará disponível para consulta pelas instituições na próxima segunda-feira. Todos os estudantes terão que comparecer, nos dias 12 e 13 deste mês, às instituições de ensino onde tentam uma vaga, para apresentar os documentos e comprovar as informações prestadas na inscrição. 

De acordo com o Ministério da Educação, mais de 946 mil candidatos se inscreveram na primeira edição do ProUni deste ano. Como cada candidato podia escolher até duas opções de curso, o número de inscrições chegou a 1 milhão e 800 mil.

O ProUni concede bolsas em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior. Nesta edição são ofertadas mais de 240 mil bolsas de estudo em mais de mil e duzentas instituições particulares de ensino. Do total, cerca de 116 mil são integrais e 127 mil parciais.

As instituições que aderem ao programa têm isenção de tributos.

Os estudantes selecionados podem tentar ainda a bolsa permanência, para ajudar a pagar os estudos, e também usar o Fies - Fundo de Financiamento Estudantil para garantir parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta quinta-feira (7):

 

Outros destaques desta edição:

 - Começa prazo de declaração do Imposto de Renda 

- Seis escolas campeãs do Grupo Especial desfilam sábado no Rio

- Cinco mil caminhões parados em trecho BR 163 começam a ser liberados a partir de amanhã 

Tags:  ProUni

Criado em 07/03/2019 - 08:52

Mais do programa