Em coletiva de imprensa na Casa Branca nos Estados Unidos, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o presidente Donald Trump disse que apoia a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Trump mencionou ainda a possibilidade de uma participação brasileira na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), um tratado militar envolvendo as principais potências do mundo.
Bolsonaro agradeceu o apoio e a hospitalidade e convidou o presidente estadunidense a visitar o Brasil. Ele também afirmou que restabelecer a democracia na Venezuela é uma prioridade para os 2 chefes de estado.
Questionado, o presidente brasileiro evitou falar sobre as estratégias conversadas com Trump sobre a Venezuela. Por sua vez, Trump disse que ainda não foram implementadas as sanções mais rígidas contra Nicolás Maduro, presidente Venezuelano, e que tudo está sobre a mesa.
Donald Trump acrescentou que quer firmar laços mais fortes entre EUA e Brasil. Bolsonaro comentou sobre a ampliação da cooperação militar na busca de tecnologia e diz que propôs um fórum de inovação Brasil-EUA.
O presidente brasileiro mencionou também que o combate ao terrorismo é uma questão de urgência para os povos dos dois países.
Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa terça-feira, 19:
- CCJ da Câmara pode votar parecer da reforma da Previdência no dia 3 de abril
- Ministério Público no Rio de Janeiro pede que Pezão e empresários sejam mantidos presos
- STF decide enviar para a Justiça Eleitoral investigação sobre ex-senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro
- Equipamentos de pesca representam 10% de todo o plástico que entra nos oceanos