Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RJ: Justiça decreta prisão de três pessoas por mortes em desabamento na Muzema

Pedido de prisão foi feito pela delegada Adriana Belém, titular da 16ª Delegacia de Polícia, e aceito no plantão Judiciário

Repórter Nacional

No AR em 19/04/2019 - 19:02

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão de três suspeitos de construir e vender apartamentos nos dois prédios que desabaram na Comunidade da Muzema, zona oeste da cidade. O pedido de prisão foi feito pela delegada Adriana Belém, titular da 16ª Delegacia de Polícia, e aceito no plantão Judiciário.

De acordo com a delegada, José Bezerra de Lira, conhecido como Zé do Rolo, seria o construtor dos edifícios e Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa, responsáveis por vender os imóveis. Eles foram indiciados por homicídio doloso e são considerados foragidos.

Adriana Belém explicou que o pedido à Justiça só foi possível a partir do depoimento de algumas testemunhas, que reconheceram os três.

Os dois prédios desabaram no dia 12 de abril. Os bombeiros entraram, nesta sexta-feira (19), no oitavo dia de buscas por vítimas nos escombros. O número de mortos chegou a 20. Três pessoas são consideradas desaparecidas.

Também são destaques do Repórter Nacional, edição das 18h, dessa sexta-feira:

 - Fiscalização encontra venezuelanos em condições semelhantes a trabalho escravo no interior da Bahia; Grupo foi aliciado antes de chegar ao Brasil

- Católicos vivenciam a sexta-feira da Paixão com procissões e encenações da Via Sacra pelo país

- Explosão de gás mata duas pessoas em Camaragibe, na região metropolitana do Recife.

- Número de aviões a serem devolvidos pela Avianca sobe para 18. Cancelamentos de voos podem aumentar nesse feriado.

Criado em 19/04/2019 - 19:18

Mais do programa