Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bloqueio na edução se deve a menor arrecadação, diz Bolsonaro

Atos em várias cidades do país pedem manutenção de verbas para universidades. Enquanto isso, o Ministro da Educação foi ouvido no plenário da Câmara dos Deputados

Repórter Nacional

No AR em 15/05/2019 - 19:41

Em viagem aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro comentou o bloqueio de 30% nas despesas da educação pública, que leva milhares de manifestantes às ruas de todo o país hoje (15).  

Bolsonaro disse que a arrecadação do governo prevista pela equipe econômica da gestão do ex-presidente Michel Temer não foi alcançada. Por isso, a necessidade de fazer contingenciamentos nos ministérios e órgãos federais.

Durante a tarde, Jair Bolsonaro teve uma reunião privada com o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush. E amanhã recebe o prêmio de personalidade do ano da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Aqui no Brasil, o presidente em exercício, Hamilton Mourão, avaliou que o governo precisa explicar melhor o esforço para equilibrar as contas.

Mourão também comentou os protestos. Disse que as manifestações fazem parte do sistema democrático, desde que sejam pacíficas.

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa quarta-feira, 15:

- Ex-presidente Michel Temer deixa prisão em São Paulo

- No Rio de Janeiro, Justiça autoriza bloqueio de cerca de R$ 196 milhões de Sérgio Cabral e Eike Batista

-  E acidente Companhia Siderúrgica Nacional deixa pelo menos 20 trabalhadores intoxicados

Criado em 15/05/2019 - 19:44

Mais do programa