Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil pede à China a liberação da importação de carne de 30 frigoríficos brasileiros

Esse assunto foi destaque na conversa que a ministra da Agricultura, Teresa Cristina teve com jornalistas nesta quinta-feira, em Brasília

Repórter Nacional

No AR em 24/05/2019 - 07:30

Das empresas relacionadas pelo governo brasileiro, seis já foram liberadas. O restante ainda está sendo analisado pelas autoridades chinesas, que não fixaram uma data para dizer se aprovam os frigoríficos que ainda aguardam a autorização. São frigoríficos que fornecem proteína suína, bovina e de aves.

A informação foi divulgada pela ministra da Agricultura, Teresa Cristina, nesta quinta-feira, em conversa com os jornalistas sobre a visita oficial que ela fez a países da Ásia. Na avaliação de Teresa Cristina, o Vietnã foi o país que mais a surpreendeu positivamente e deve abrir mercado para receber carne brasileira. Ela explicou ainda que a viagem à Ásia teve como objetivo restabelecer o canal de confiança entre o Brasil e os países asiáticos em relação aos produtos brasileiros.

A ministra explicou ainda que avançaram as negociações visando a exportação de carnes e abacate para o Japão. A comitiva brasileira visitou quatro países da Ásia: Japão, China, Vietnã e Indonésia.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta sexta-feira (24):


 

Outros destaques desta edição:

-  Guedes diz que reforma da Previdência deve ser aprovada em até 90 dias      

Aprovada na Câmara, MP que reestruturou ministérios tem até 3 de junho para receber o sinal verde do Senado

-  Presidente Jair Bolsonaro comemora decisão dos Estados Unidos de apoiar entrada do Brasil na OCDE

Criado em 24/05/2019 - 09:11

Mais do programa