Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério da Educação abre inscrições para programa de bolsa permanência

Programa é destinado a estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação em instituições públicas de ensino superior

Repórter Nacional

No AR em 03/07/2019 - 07:00

Estudantes indígenas e quilombolas devem ficar atentos. O Ministério da Educação autorizou a abertura de novas inscrições no Programa de Bolsa Permanência para quem estiver matriculado em cursos de graduação presencial oferecidos por instituições federais de ensino superior.

Uma portaria publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União determina que as inscrições sejam realizadas pelo Sistema de Gestão da Bolsa Permanência até 30 de agosto.

O Programa de Bolsa Permanência foi criado em 2013 e busca enfrentar as desigualdades sociais e étnico-raciais, garantindo a permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o Ministério da Educação, serão ofertadas 4 mil bolsas de estudos, no valor de R$ 900,00. O pagamento da bolsa é feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação diretamente aos beneficiários.

O orçamento do Bolsa Permanência para este ano é de R$ 194 milhões, 7,5% maior do que o do ano passado, quando foram ofertadas 800 bolsas.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quarta-feira (03):


Outros destaques desta edição:

- Relator deixa estados e municípios fora da proposta de Reforma da Previdência. Mas ainda podem voltar

- Presidente Jair Bolsonaro diz que confia na equipe de ministros e não pensa em mudanças

Brasil derrota a Argentina por 2 a 0 e vai à final da Copa América

Criado em 03/07/2019 - 09:14

Mais do programa