Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dinheiro do 4º lote do imposto de renda está na conta do contribuinte

Quem ainda não sabe se faz parte deste quarto lote pode conferir no site da Receita Federal

Repórter Nacional

No AR em 16/09/2019 - 07:00

Os contribuintes com restituição prevista no 4º lote da Receita Federal, recebem hoje os valores nas contas bancárias indicadas na declaração do imposto de renda.

Segundo a Receita Federal, este lote contempla mais de 2,8 milhões declarações de 2019, o que totaliza R$ 3,5 bilhões. Quem ainda não sabe se faz parte deste quarto lote, pode conferir no site da Receita Federal. A consulta foi aberta na segunda-feira da semana passada.

Por lá, é possível acessar o extrato da declaração e conferir se existe algum dado incorreto. Se tem algo errado, é preciso fazer uma declaração retificadora. Lembrando que não é apenas no site da receita. Os serviços também podem ser feitos pelo aplicativo para tablets e smartphones.

Os valores caem na conta, também, de quem faz parte dos lotes residuais dos exercícios de 2008 até 2018. Nesses casos, vêm com a correção da taxa básica de juros da economia brasileira, a taxa Selic.

Quem recebe a restituição fica com o valor disponível na conta por um ano. Depois disso, só pode sacar se fizer o pedido pela internet, com o preenchimento de um formulário eletrônico.

Quem estava previsto no quarto lote de restituição e não recebeu o valor, deve procurar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para as centrais de atendimento da instituição.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta segunda-feira (16):

 

Outros destaques desta edição:

- Saúde de Bolsonaro apresenta melhora progressiva e a previsão é de alta nos próximos dias

- Reforma da Previdência e projeto de lei que altera regras eleitorais estão na pauta do plenário do Senado nesta semana

- Na Câmara, o Plenário pode concluir votação da nova Lei de Licitações

Criado em 16/09/2019 - 08:29

Mais do programa