Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eike Batista é condenado por manipulação de mercado e uso de informações privilegiadas

O empresário também terá que pagar multa no valor de mais de R$ 82 milhões

Repórter Nacional

No AR em 30/09/2019 - 18:00

O empresário Eike Batista foi condenado a quase nove anos de prisão por manipulação de mercado e uso de informações privilegiadas. Segundo a Justiça Federal do Rio, a decisão tem como base crimes de uso de informação privilegiada e manipulação de mercado de capitais em negociações de venda de ativos da empresa OSX, do setor naval. As operações investigadas ocorreram em 2013.

A sentença é da juíza Rosália Monteiro Figueira, da 3ª Vara Federal Criminal, e foi publicada nesta segunda-feira (30). De acordo com a sentença, o acusado agiu de modo reprovável, sob qualquer ângulo que se queira analisar o fato, aproveitando-se da fragilidade dos órgãos de fiscalização para implementar o esquema criminoso.

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal em 2014. A Associação dos Investidores Minoritários é assistente de acusação.

Também são destaques do Repórter Nacional - edição das 18h desta segunda-feira (30):

- Relatório final da CPI da Crise Fiscal do Rio de Janeiro tem mais de 100 recomendações ao estado;

- Ministério da Educação anuncia desbloqueio de quase R$ 2 bilhões para o setor; 58% vão para universidades e institutos federais;        

- Denúncia de assédio complica participação de Boris Johnson em convenção do Brexit

Criado em 30/09/2019 - 18:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa