Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsonaro confirma nome de Augusto Aras para procurador-geral da República

O presidente também sancionou a lei do abuso de autoridade com 36 itens vetados

Repórter Nacional

No AR em 05/09/2019 - 18:00

O subprocurador-geral da República Augusto Aras será o sucessor de Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República. O mandato de Dodge termina no dia 17 e, antes de assumir o cargo, Aras precisa passar por sabatina no Senado. O presidente Jair Bolsonaro confirmou a indicação.

Antônio Augusto Brandão de Aras é doutor em Direito Constitucional pela PUC de São Paulo e professor da Universidade de Brasília e da Escola Superior do Ministério Público da União. Ingressou no Ministério Público Federal em 1987 e, atualmente, é subprocurador-Geral da República com atuação no Superior Tribunal de Justiça e membro do Conselho Superior do Ministério Público Federal. 

O nome de Augusto Aras não faz parte da lista dos três candidatos à PGR mais votados por membros do Ministério Público Federal. O presidente da República não é obrigado a escolher entre os nomes da lista tríplice, mas, nos últimos 16 anos, o nome do procurador-geral nomeado sempre estava na lista.

Também são destaques do Repórter Nacional edição das 18h dessa quinta-feira, 05:

 - Reforma tributária deve ser votada no Senado no dia 25 de setembro, afirma presidente da CCJ        

- Acordo garante mais de um bilhão de reais do Fundo da Lava Jato para fiscalização e combate  ao desmatamento na Amazônia Legal

-Justiça francesa arquiva processo contra Air France por queda de voo que matou mais de 200 pessoas na rota Rio-Paris

Criado em 05/09/2019 - 18:59

Mais do programa