O subprocurador-geral da República Augusto Aras será o sucessor de Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República. O mandato de Dodge termina no dia 17 e, antes de assumir o cargo, Aras precisa passar por sabatina no Senado. O presidente Jair Bolsonaro confirmou a indicação.
Antônio Augusto Brandão de Aras é doutor em Direito Constitucional pela PUC de São Paulo e professor da Universidade de Brasília e da Escola Superior do Ministério Público da União. Ingressou no Ministério Público Federal em 1987 e, atualmente, é subprocurador-Geral da República com atuação no Superior Tribunal de Justiça e membro do Conselho Superior do Ministério Público Federal.
O nome de Augusto Aras não faz parte da lista dos três candidatos à PGR mais votados por membros do Ministério Público Federal. O presidente da República não é obrigado a escolher entre os nomes da lista tríplice, mas, nos últimos 16 anos, o nome do procurador-geral nomeado sempre estava na lista.
Também são destaques do Repórter Nacional edição das 18h dessa quinta-feira, 05:
- Reforma tributária deve ser votada no Senado no dia 25 de setembro, afirma presidente da CCJ
- Acordo garante mais de um bilhão de reais do Fundo da Lava Jato para fiscalização e combate ao desmatamento na Amazônia Legal
-Justiça francesa arquiva processo contra Air France por queda de voo que matou mais de 200 pessoas na rota Rio-Paris