Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Nacional do Rio completa 83 anos de história

Hoje a informação continua sendo marca na emissora, com integração das equipes de jornalismo no Rio, Brasília e São Paulo

Repórter Nacional

No AR em 12/09/2019 - 07:00

Em 12 de setembro de 1936, Celso Guimarães anunciava a entrada no ar no Rio de Janeiro, com o prefixo PRE-8, a Rádio Nacional em 980 khz.

Para todos os públicos, de todas as preferências, da política à radionovela, da música clássica e popular ao futebol. Aos 83 anos, a emissora que carrega no nome o próprio país tem muita história para contar.

A voz é do radialista Paulo Tapajós, apresentando na Nacional o programa Quando Canta o Brasil, em 1953. O jornalista e sociólogo Bruno Filipo destaca que a emissora é espinha dorsal na comunicação brasileira.

Do histórico edifício A Noite, na Praça Mauá, aos estúdios atuais, na Lapa, a Rádio Nacional foi registrando a memória, a política e a cultura do país, encurtando distâncias, inclusive além mar. Em 1945, mensagens dos pracinhas brasileiros que lutavam na Segunda Guerra, na Itália, foram lidas na emissora.

hoje, a informação continua sendo marca na emissora, com integração das equipes de jornalismo no Rio, Brasília e São Paulo.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quinta-feira (12):


Outros destaques desta edição:

- No Twitter, Bolsonaro descarta recriação da CPMF e aumento de tributos

- Secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, é exonerado do cargo

- Senado inicia votação da reforma da Previdência no dia 24

- MEC anuncia desbloqueio de mais de 3 mil bolsas de pós-graduação

 

Criado em 12/09/2019 - 08:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa