Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relatório do Caged mostra que mercado de trabalho apresentou resultado positivo

Só em agosto foram criados mais de 121 mil novos empregos, elevando para mais de 500 mil postos de trabalho o acumulado do ano

Repórter Nacional

No AR em 26/09/2019 - 07:00

Pelo quinto mês seguido, o Brasil teve um saldo positivo na geração de emprego formal. Em agosto, o número de vagas a mais no mercado de trabalho foi 121.387, que é a diferença entre as mais de 1,380 milhão de admissões e de 1,260 milhão de desligamentos. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

O resultado de agosto representa uma variação de 0,31% em relação a julho. E foi o melhor resultado para o mês de agosto desde 2013, segundo os números. No acumulado de 2019 foram criados mais de 593 mil novos postos. Nesse mesmo período no ano passado foram 568 mil.

Entre os principais setores da economia, quatro tiveram saldo positivo de emprego e em dois houve mais fechamento de vagas no mês encerrado em agosto. Com mais empregos gerados estão a área de serviços, seguida por comércio, indústria de transformação, construção civil e administração pública. Apresentaram saldo negativo a agropecuária e os serviços industriais de utilidade pública.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quinta-feira (26):

Outros destaques desta edição:

- Governo estuda questionar na justiça derrubada de veto presidencial a pontos da lei de abuso de autoridade      

- Augusto Aras é oficialmente o novo Procurador-Geral da República      

- Supremo Tribunal Federal retoma hoje julgamento de habeas corpus que pode afetar condenações da Lava Jato

- Câmara decide manter veto e empresas aéreas podem continuar a cobrar por bagagem

Criado em 26/09/2019 - 10:04

Mais do programa