Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana Nacional do Trânsito é lançada em Brasília

Um dos alvos são os motociclistas

Repórter Nacional

No AR em 13/09/2019 - 07:00

A Semana Nacional do Trânsito 2019 será realizada de 18 a 25 de setembro. 

Durante o lançamento da campanha, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas afirmou que o Brasil deve cumprir a meta da ONU para a redução, em 50%, da mortalidade em acidentes de trânsito.

Mas, os dados ainda são preocupantes. De janeiro a junho deste ano, houve quase 19 mil mortes no trânsito brasileiro, e 77% das vitimas eram motociclistas.

O Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Jerry Adriane Dias, disse que hoje os motociclistas são o principal alvo da campanha, que busca conscientizar e prevenir acidentes. 

O ministro Tarcísio de Freitas destacou que a pasta vem atuando em várias frentes, mas que pretende focar na educação. As peças publicitárias alertam para a segurança dos motociclistas, como o uso de capacete. A campanha reforça também aos motoristas para o respeito ao ciclista e ao pedestre, além de salientar que o uso de celular ao volante causa acidentes. Por fim, enfatiza a mistura perigosa de álcool e direção, que somada à imprudência no trânsito, como o excesso de velocidade, são responsáveis pela maioria dos acidentes com morte no país.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta sexta-feira (13):

Outros destaques desta edição:

- Bolsonaro continua internado e só reassume o cargo na semana que vem

- Saques de até R$ 500 do FGTS começam a ser liberados hoje

- Sobe número de mortos no incêndio em hospital do Rio de Janeiro

 

Tags:  trânsito

Criado em 13/09/2019 - 09:27

Mais do programa