O senador Eduardo Braga, do MDB do Amazonas, apresentou hoje o parecer sobre a indicação do subprocurador-geral da República Augusto Aras ao cargo de Procurador-Geral da República. Braga destacou que Aras entrou no Ministério Público antes da Constituição de 1988 e, por isso, pôde acumular o cargo de procurador com a carreira de advogado.
Eduardo Braga destacou, ainda, que espera um novo procurador-geral com bom senso, principalmente para lidar com a questão ambiental e com o combate à corrupção.
Braga detalhou o cronograma. A expectativa é que o parecer seja lido na quarta-feira e, em seguida, seja concedido um pedido de vista coletivo aos senadores. A sabatina de Augusto Aras será na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A presidente da CCJ, a senadora Simone Tebet, do MDB de Mato Grosso do Sul, deve marcar essa sabatina para a manhã do dia 25 de setembro.
Se algum senador apresentar pedido de urgência, a indicação de Augusto Aras à PGR pode ser votada no mesmo dia, no plenário do Senado.
Confira também nesta edição do Repórter Nacional:
- Presidente Jair Bolsonaro chega em Brasília após receber alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo
- Sobe para 12 número de mortos em incêndio no Hospital Badim, no Rio de Janeiro
- Preço do petróleo tem forte alta após ataques contra refinarias da Arábia Saudita; produção no país pode demorar semanas para ser normalizada