Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senador Eduardo Braga apresenta parecer sobre indicação de Augusto Aras para a PGR

De acordo com Eduardo Braga, o principal destaque do relatório é que Augusto Aras prometeu se desligar da advocacia se for aprovado na sabatina no Senado

Repórter Nacional

No AR em 16/09/2019 - 18:00

O senador Eduardo Braga, do MDB do Amazonas, apresentou hoje o parecer sobre a indicação do subprocurador-geral da República Augusto Aras ao cargo de Procurador-Geral da República. Braga destacou que Aras entrou no Ministério Público antes da Constituição de 1988 e, por isso, pôde acumular o cargo de procurador com a carreira de advogado.

Eduardo Braga destacou, ainda, que espera um novo procurador-geral com bom senso, principalmente para lidar com a questão ambiental e com o combate à corrupção.

Braga detalhou o cronograma. A expectativa é que o parecer seja lido na quarta-feira e, em seguida, seja concedido um pedido de vista coletivo aos senadores. A sabatina de Augusto Aras será na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A presidente da CCJ, a senadora Simone Tebet, do MDB de Mato Grosso do Sul, deve marcar essa sabatina para a manhã do dia 25 de setembro.

Se algum senador apresentar pedido de urgência, a indicação de Augusto Aras à PGR pode ser votada no mesmo dia, no plenário do Senado.

Confira também nesta edição do Repórter Nacional:

- Presidente Jair Bolsonaro chega em Brasília após receber alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo          

- Sobe para 12 número de mortos em incêndio no Hospital Badim, no Rio de Janeiro

- Preço do petróleo tem forte alta após ataques contra refinarias da Arábia Saudita; produção no país pode demorar semanas para ser normalizada

Criado em 16/09/2019 - 19:00

Mais do programa