Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Beneficiários do Bolsa Família vão receber 13º salário

A liberação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro, que assinou, nesta terça-feira, uma medida provisória regulamentando o pagamento do abono natalino

Repórter Nacional

No AR em 15/10/2019 - 18:55

Quem está inscrito no programa Bolsa Família terá direito à 13ª parcela do benefício, que será paga junto com a parcela regular de dezembro. O Bolsa Família é um programa de transferência de renda criado em outubro de 2003 para combater a pobreza e a desigualdade. E tem a gestão compartilhada entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios. De acordo com o levantamento mais recente, no mês passado o Bolsa Família beneficiou 13 milhões e meio de famílias, que receberam, em média, R$ 189,21 cada uma.

Ainda na área social, o Ministério da Saúde anunciou o repasse de 18 milhões de reais para o Hospital Santo Antônio, que atende gratuitamente mais de 2 milhões de pessoas por ano, por meio do Sistema Único de Saúde. É uma obra de caridade da Irmã Dulce, que, no último domingo, foi canonizada e passou a se chamar Santa Dulce dos Pobres.

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa terça-feira, 15:

- Queda de prédio mata uma pessoa, em Fortaleza no Ceará. Nove vítimas são retiradas dos escombros com vida.

- Explosões de gás causam mortes e trambém deixam feridos em Boa Vista, Roraima          

- Presidente do PSL é alvo de operação da Polícia Federal.  

- Começa a ser comercializado em todo o país o teste para diagnóstico do zika vírus

Criado em 15/10/2019 - 18:58

Mais do programa