Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministro da Educação anuncia lançamento de programa de ensino técnico

Ele disse que está tudo pronto para o Enem 2019 e revela que até o fim do mês devem ocorrer novo descontingenciamento de verbas para o MEC

Repórter Nacional

No AR em 07/10/2019 - 07:00

Nos próximos dias, o Ministério da Educação deve lançar o programa de incentivo ao ensino técnico, nas instituições educacionais. O “Novos Caminhos” foi mencionado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em entrevista à Rádio Nacional da Amazônia, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

A pouco menos de um mês para o primeiro domingo de provas do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, em todo o país, o ministro já adiantou que está tudo pronto, provas impressas e encaminhadas para todas as unidades da federação. E fez um apelo aos estudantes: que não caiam em fake news sobre o exame.

Durante o bate-papo, Weintraub ainda citou medidas realizadas pelo MEC, incluindo o recém lançado programa de escolas cívico-militares. Ao público da Região Norte, o ministro informou que os governadores de todos os sete estados aderiram. E lamentou que oito estados da Região Nordeste não mostraram interesse, assim como o Rio de Janeiro.

Além disso, Abraham Weintraub voltou a dizer que, até o fim do mês, o MEC vai anunciar um novo descontingenciamento de verbas na pasta. Atualmente, a educação tem R$ 3,8 bilhões contingenciados. Na semana passada, o Ministério da educação anunciou o desbloqueio de quase R$ 2 bilhões .

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta segunda-feira (7):

Criado em 07/10/2019 - 08:36

Mais do programa