O clima em Brasília é de expectativa em torno da votação da Proposta de Emenda à Constituição da Reforma da Previdência Social, que deve ocorrer nesta terça-feira (1°).
A PEC é considerada parte fundamental do ajuste fiscal feito pelo governo federal. E foi pauta da reunião do presidente Jair Bolsonaro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nessa segunda-feira (30).
De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, Bolsonaro está otimista.
Durante uma conversa com jornalistas nessa segunda-feira, o porta-voz também comentou sobre o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, do MDB de Pernambuco. Otávio Rêgo Barros disse que Jair Bolsonaro vai se reunir com o senador nos próximos dias, para melhorar a interlocução com os parlamentares.
No último dia 19, o líder e o filho dele foram alvos de busca e apreensões da Operação Desintegração, da Polícia Federal, com autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso. A investigação apura desvios em obras públicas do Ministério da Integração Nacional, entre os anos de 2011 e 2013, quando Bezerra comandou a pasta. O Senado informou que vai recorrer ao Supremo contra a autorização para a operação contra o líder do Governo.
Ouça o Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (1º):
Outros destaques desta edição:
- Governo vai desbloquear quase 2 bilhões de reais para a educação
- Senado deve votar hoje primeiro turno Reforma da Previdência
- Prejuízo do BNDES com o Grupo Odebrecht passa dos 14 bilhões de reais
- Presidente do Peru dissolve Congresso que responde com suspensão e nomeação de nova presidente