Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente Jair Bolsonaro assina pedido de desfiliação do PSL

O grupo que deixará o PSL vai alegar motivos de justa causa para evitar a perda de mandatos

Repórter Nacional

No AR em 19/11/2019 - 18:00

Os advogados do presidente Jair Bolsonaro estiveram nesta terça-feira no Palácio do Planalto, para acertar a desfiliação dele do PSL. Como o domicílio eleitoral de Bolsonaro é no Rio de Janeiro, o documento que oficializa a saída do partido deve ser protocolado no TRE fluminense até amanhã. Enquanto isso, os representantes do presidente vão ao Tribunal Superior Eleitoral, aqui em Brasília, iniciar o processo para criar um novo partido, a Aliança Pelo Brasil.

O ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral e advogado Admar Gonzaga, destacou que o grupo que deixará o PSL vai alegar motivos de justa causa para evitar a perda de mandatos.
Assim que o documento de criação do novo partido for protocolado no TSE, a legenda terá o prazo de dois anos para reunir cerca de 500 mil assinaturas de apoio, distribuídas em pelo menos nove estados. Para que o partido já possa disputar a eleição municipal do ano que vem, será preciso cumprir esses requisitos em menos de 140 dias.

O país tem 32 partidos políticos registrados na Justiça Eleitoral. Além da Aliança Pelo Brasil, outros 76 partidos estão em processo de criação.

Confira também nesta edição:

Rodrigo Maia afirma que versão final do pacote anticrime será levada para votação no plenário da Câmara na semana que vem

 
Governo amplia programa de universalização do acesso a internet de alta velocidade nas escolas da rede pública 
 
Seleção brasileira vence Coreia do Sul em último jogo do ano
 
Clique e assista a transmissão do Repórter Nacional:

Tags:  PSL Bolsonaro

Criado em 19/11/2019 - 17:55

Mais do programa