Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comissão Mista da reforma tributária é instalada no Congresso Nacional

A comissão especial criada hoje é formada por 50 deputados e senadores titulares e 50 suplentes

Repórter Nacional

No AR em 19/02/2020 - 18:55

Uma Comissão Mista Especial para analisar a reforma tributária foi instalada nesta quarta-feira pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre. O senador Roberto Rocha do PSDB, presidente da Comissão, disse que o colegiado vai produzir um texto que será enviado para Câmara e depois, caso aprovado, para o Senado em um prazo de 45 dias. A expectativa é que esse texto, que também vai receber sugestões do governo, comece a tramitar em abril e siga o ritual normal de toda PEC, na Câmara dos Deputados.

Ou seja, primeiro passa pela Comissão de Constituição e Justiça para analisar admissibilidade do texto, em seguida uma nova comissão especial será instalada com a participação de apenas deputados para avaliar o mérito da matéria, a última etapa é a votação dos 513 deputados no plenário da Câmara. A Comissão estava prevista para ser instalada  em dezembro do ano passado depois foi adiada  para o  início do ano legislativo. Mas a falta de acordo entre os representantes da Câmara e do Senado atrasou o início dos trabalhos. A ideia principal é acabar com vários tributos que incidem sobre bens e serviços e substituir por um imposto único sobre o valor agregado. 

Também são destaques do Repórter Nacional edição das 18h dessa quarta-feira, 19:

- Receita antecipa pagamento de lotes de restituição do Imposto de Renda

- Coronavírus: Grupo em quarentena na cidade de Anápolis tem exames negativos para a doença; Ministério da Saúde segue acompanhando dois casos suspeitos no Brasil

- Navio de bandeira chinesa atraca em Santos e equipes da ANVISA fazem vistoria na embarcação

Criado em 19/02/2020 - 19:02

Mais do programa