Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coronavírus: sobe para 5 número de casos suspeitos no Brasil 

O Brasil não tem registros da doença e 45 casos já foram descartados

Repórter Nacional

No AR em 18/02/2020 - 18:00

O Ministério da Saúde está monitorando cinco pessoas com suspeitas de coronavírus. São 4 casos em São Paulo e um no Rio Grande do Sul. São pessoas que estiveram na China, apresentam sintomas de gripe e tiveram diagnóstico negativo para o vírus comum.

Desde o começo da epidemia na China, 45 casos já foram descartados. O Brasil não tem registros da doença.

No porto de Santos, um navio de bandeira chinesa, o Kota Pemimpin continua isolado, sem que os tripulantes possam desembarcar.
A embarcação continua em quarentena e espera inspeção da Anvisa, a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária.

Dois tripulantes do navio tiveram sintomas de gripe durante a viagem, o que levantou a suspeita de coronavírus, mas o comandante já informou à administração do porto de Santos que os dois melhoraram e a suspeita, a principio, foi descartada.

Ainda assim, a Anvisa, a Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo e a Secretaria de Saúde de Santos só vão permitir o embarque e desembarque do navio, depois da inspeção.

A avaliação deveria ter acontecido nesta terça-feira, mas foi adiada em função da maré, que impediu a chegada das equipes de saúde ao navio. Foi remarcada para as 8 horas da manhã desta quarta-feira.

Na China, o número de novas infecções ficou abaixo de 2 mil pela primeira vez desde o dia 30 de janeiro, o que indica uma desaceleração na epidemia. Segundo autoridades chinesas, mais de 12 mil e 500 pessoas já receberam alta da doença.

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa terça-feira, 18/02:

- Em cerimônia no Planalto, presidente Jair Bolsonaro dá posse a Braga Netto na Casa Civil e a Onyx Lorenzoni no Ministério da Cidadania   

- Caso Backer: análise mostra contaminação em mais 14 lotes da cerveja

- Cedae vai ser multada em mais de 5 milhões de reais por falta d'água em hidrantes durante incêndio no Museu Nacional

Criado em 18/02/2020 - 19:09

Mais do programa