Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Treze pessoas morreram em naufrágio de navio na região sul do Amapá

Até agora, foram resgatadas 46 pessoas com vida

Repórter Nacional

No AR em 02/03/2020 - 07:00

Já são 13 mortes decorrentes do naufrágio do navio Anna Karoline 3 no Amapá

São oito mulheres, incluindo três meninas com idades entre sete e 11 anos; e cinco homens. Os corpos encontrados no sábado foram reconhecidos e estão sendo liberados para os familiares. Os dez sobreviventes resgatados neste domingo estão em processo de identificação e foram levados para o município de Gurupá, no Pará, cidade mais próxima do local do acidente. 

O naufrágio ocorreu na madrugada do último sábado, na região do Rio Jari, sul do Amapá. Até agora, foram resgatadas 46 pessoas com vida. Não há uma lista definitiva de passageiros, o que impede que a Defesa Civil tenha um número exato da tripulação.

A Marinha informou que equipes da Capitania dos Portos do Amapá e do Corpo de Bombeiros vão retomar as buscas logo mais. O comando do 4º Distrito Naval enviou para o local do acidente o Navio Hidroceanográfico Fluvial “Rio Xingu” para auxiliar as buscas, além de uma aeronave, mergulhadores, médicos, e enfermeiros do hospital Naval de Belém. Mais de 50 militares trabalham na operação.

O local do acidente só pode ser acessado por via aquática ou aérea e não há local para pouso de aeronaves, nem sinal de telefonia.

O Governo do Amapá montou um Centro de Informação e Acolhimento às famílias vítimas do naufrágio do Anna Karoline 3, no Grupamento do Corpo de Bombeiros do Município de Santana. 

A Defesa Civil está convocando os familiares para que passem informações que ajudem na identificação das vítimas. No domingo, as 23 famílias que foram atendidas no Centro de Informações relataram o desaparecimento de parentes que estavam na embarcação. 

Além de integrantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Comunicação do estado, o centro de informações conta com o trabalho de psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais.

Um inquérito sobre o naufrágio já foi instaurado pela Marinha.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta segunda-feira (02):

 

Criado em 02/03/2020 - 08:40

Mais do programa